quinta-feira, 24 de novembro de 2011

Turma da EEBB-Sp


Em setembro de 2011 começou nossa caminhada, não sabíamos o que ia encontrar, não sabíamos quem iria fazer o curso, não sabia como seriam as aulas, na verdade uma ansiedade tomava conta de todos.
Não pensava que seria como foi, alem do magnífico conhecimento trazido pelo Maestro Salvatore Liporace , as pessoas que ali estavam se tornaram grandes amigos, me lembro das primeiras reuniões após as aulas no qual reuníamos para escrever o resumo, cada um com sua opinião e suas anotações kkkk momento em que se formava o grupo na minha opinião, me lembro dos lanches, me lembro dos almoços, todos momentos impar !!
Na verdade acho que foi o começo de uma grande historia !!!!!!!
Como a saudades de todos e grande vou postar alguns registros fotográficos para podemos matar um pouco da saudade !!!!!!!


EEBB-SP

Aulas com Maestro sempre rica em conhecimento, na verdade não é somente uma aula e sim espetáculo de tecnicas !

A turma sem atendo a cada detalhe !!!

Humberto sempre atento anota ate as virgulas kkkk

Marcio Bonsai Kai na aula pratica.

Miagi e Chow

Caue e Alvaro

Danilo e Humberto

Aula Teorica

Fazendo uma desfolha, pitanga do amigo Caue

Durval

Tereza

Maestro, Adriana Tradutora e Regina

Chow

Caue

Marcio

Caue trabalhando, muito trabalho uma semana para concluir este Pinheiro.

Alvaro

Humberto trabalhando um Caliandra.

Charles pessoa muito simpatica !!!!

Caue amigão !!!

Lino grande Mestro, uma pessoa sem palavras para descrever !!!

Regina, Danilo , Tereza e Ana

Danilo, Lino

Maestro

Ana e Tereza trabalhando !!!

Rock um grande maestro, Lino e Adriana

Adrina fez um ótimo Trabalho traduzindo o Maestro

Momento da Brama

Alvaro não só um amigo, mais um Irmão !!!!!

Após as aulas sempre na padaria kkkkk


Momentos que não cai no esquecimento

Zezão Irmão pra toda hora !!!!


Oyakata


Após a prova kkkkkkkkkComemoração

Feliz muito feliz pelo diploma, mas triste por ser o fim do primeiro ano, espero que o ano que vem seja mutio especial como foi este primeiro modulo.


Espero que gostem do registro, a saudades de todos e grande, mas Setembro de 2012 já ta pertinho !!!!
Abraço a todos os Irmãos da EEBB !!!!!!!

segunda-feira, 21 de novembro de 2011

Evolução de um Piteco





Gostaria de compartilhar a evolução desta planta, ela esta comigo a mais ou menos quatro anos e neste período foram feitas varias intervenções a maioria erronia, mas que nos últimos dois anos venho buscando minimizar os erros iniciais.
Com esta postagem quero mostra que a maioria dos iniciantes comente erros em plantas com bom potencial, isso ocorre decorrente a técnicas usadas de forma errada, o que venho aqui mostrar e que o estudo e a dedicação são as melhores armas para minimizar os erros.
Segue algumas fotos

Esta foto mostra a planta quando a comprei, nesta espoca eu tina apenas 1 ano na arte não tinha experiência na escolha do material, se fosse hoje não seria uma material que eu compraria.

Nesta foto mostra as raizes,podemos notar que não se ve mais o substrato,  neste caso foi feita a primeira intervenão, poda de raizes.  


Neste video e na foto podemos notar o meu maior erro neta planta, fazer um Shari, na intervenção foi realizado este Shari por que não tinha outra planta para eu testar minha dremel nova !!!!!! Viu o erro de iniciante, falta de paciência, querendo fazer algo para aparecer, fazendo procedimento sem ter estudado e o pior acabando com um material.



Depois de 2 anos de trabalho, mas um seguência de erros, o uso inadequado do entortador de tronco, aramação muito ruim, olha o Shari que coisa horrível, mas nesta foto a copa já tomava um rumo.


Após 3 anos de trabalho, já em um vaso de treinamento e pronta para outra intervenção.


Após a intervenção, neste foto procurei melhorar a distribuição de galhos, podemos notar um evolução da aramação, mas o principal defeito não tinha resolvido que era o Shari.

Esta foto é a atual, nela podemos notar o vaso novo mas não o definitivo, fiz a inverção da frente escondendo o Shari, e agora partir para melhor definição da copa,esta planta não é um grande material, mas valor sentimental e o que faz com que ela fique em meu viveiro, espero que possa melhorar ela a cada dia e que seja um exemplo da evolução do meu trabalho. 
O estudo e a dedicação podem diminuir erros !!!!!!
Grande abraço a todos !!!!!!

quarta-feira, 2 de novembro de 2011

Aconteceu mais um encontro da AGB


No ultimo domingo dia 30 aconteceu mais um evento da Associação Goiana de Bonsai, este evento que acontece todo mês na cidade de Goiânia-Go e tem objetivo divulgar a arte do Bonsai.
Neste evento como em todos foi recheado de plantas e muitos trabalhos não fotografei  muita coisa, pois estava de plantão e não estava participando do evento.
Gostaria de deixar um grande abraço ao presidente da AGB  “ Ronan” pelo seu esforço em continuar esta luta.
O Bonsai em Goiás esta crescendo, e a AGB tem um papel fundamental neste crescimento.
Segue algumas fotos

Humberto Silva

Dona Kimika



Hans     
Humbertinho e seus desenhos, o garoto ta ficando bom, Obrigado pelo desenho que foi presentiado na data do me Aniversario!!!!!!

Ronan Presidente da AGB

Marcio Celestino

 Este foi um pouco do que aconteceu no encontro da AGB.
Em breve algumas entrevistas com Bonsaistas de Goias.
Aguardem !!!!!!!!
Grande Abraço Danilo Retucci !!!!!!!