segunda-feira, 21 de novembro de 2011

Evolução de um Piteco





Gostaria de compartilhar a evolução desta planta, ela esta comigo a mais ou menos quatro anos e neste período foram feitas varias intervenções a maioria erronia, mas que nos últimos dois anos venho buscando minimizar os erros iniciais.
Com esta postagem quero mostra que a maioria dos iniciantes comente erros em plantas com bom potencial, isso ocorre decorrente a técnicas usadas de forma errada, o que venho aqui mostrar e que o estudo e a dedicação são as melhores armas para minimizar os erros.
Segue algumas fotos

Esta foto mostra a planta quando a comprei, nesta espoca eu tina apenas 1 ano na arte não tinha experiência na escolha do material, se fosse hoje não seria uma material que eu compraria.

Nesta foto mostra as raizes,podemos notar que não se ve mais o substrato,  neste caso foi feita a primeira intervenão, poda de raizes.  


Neste video e na foto podemos notar o meu maior erro neta planta, fazer um Shari, na intervenção foi realizado este Shari por que não tinha outra planta para eu testar minha dremel nova !!!!!! Viu o erro de iniciante, falta de paciência, querendo fazer algo para aparecer, fazendo procedimento sem ter estudado e o pior acabando com um material.



Depois de 2 anos de trabalho, mas um seguência de erros, o uso inadequado do entortador de tronco, aramação muito ruim, olha o Shari que coisa horrível, mas nesta foto a copa já tomava um rumo.


Após 3 anos de trabalho, já em um vaso de treinamento e pronta para outra intervenção.


Após a intervenção, neste foto procurei melhorar a distribuição de galhos, podemos notar um evolução da aramação, mas o principal defeito não tinha resolvido que era o Shari.

Esta foto é a atual, nela podemos notar o vaso novo mas não o definitivo, fiz a inverção da frente escondendo o Shari, e agora partir para melhor definição da copa,esta planta não é um grande material, mas valor sentimental e o que faz com que ela fique em meu viveiro, espero que possa melhorar ela a cada dia e que seja um exemplo da evolução do meu trabalho. 
O estudo e a dedicação podem diminuir erros !!!!!!
Grande abraço a todos !!!!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário